segunda-feira, 11 de abril de 2016

Mudanças nos seios após a maternidade

Quase todas as mamães que conheço e amam suas crias se queixam das marcas que a maternidade deixou em seu corpo, e a principal delas é nos seios. O pós amamentação deixa a impressão de que as mamas estão murchas e caídas, e é quando muitas mães passam a considerar um implante mamário.

Amamentar é um gesto lindo, mas após tantos meses de seio volumoso, ver tudo isso indo embora mexe com a auto-estima de qualquer mulher. E eu sempre estarei a favor da mulher ter sua auto estima elevada, salvo exageros, é claro. Não é só vaidade, não é para os outros, é para si mesma, em primeiro lugar.

A questão é quanto tempo esperar, após a amamentação, para realizar a cirurgia. Alguns médicos recomendam um tempo mínimo de 18 meses após o término da amamentação para fazer o implante, mas vale sempre consultar o seu, explicar o seu caso, a história do seu corpo e sua rotina. Esse tempo de espera é essencial para que seu corpo volte ao normal, mesmo que diferente do pré-gestacional.
Se você pretende ter outros filhos, converse com seu médico, e aproveite para se informar sobre as técnicas específicas para mamoplastia de redução, como a técnica do T invertido, onde se faz um levantamento das mamas, remoção do excesso de pele, reposicionamento do mamilo e o implante em si.

Seu corpo, suas regras, seja feliz com ele!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário